Agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) decidiram manter as atividades normais durante a negociação salarial de 2013. Em assembleia na sede do Seterb os servidores concordaram em esperar 30 dias.

Continua depois da publicidade

O prazo, servirá para que a prefeitura encaminhe o processo licitatório para contratar uma empresa que realizará o laudo de periculosidade da função de agente de trânsito.

A análise técnica dos riscos é a principal reivindicação da categoria e deve resultar em adicional ao salário.

A decisão foi tomada em reunião que durou cerca de 20 minutos e que compareceram cerca de 60 agentes da Guarda, Área Azul e representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau (Sintraseb).

Continua depois da publicidade

_ Como o governo se comprometeu, daremos um voto de confiança. Mas vamos manter a cobrança para que se cumpra o prazo que foi prometido _ afirma o representante da Comissão da Guarda, Gilmar Ramos.

Segundo a coordenadora-geral do Sintraseb, Sueli Adriano, todas etapas serão acompanhadas pela entidade de classe:

_ Vamos acompanhar a licitação e escolha da empresa que vai fazer esse laudo de periculosidade. Também fomos autorizados a acompanhar o perito, quando ele estiver fazendo este trabalho.

Continua depois da publicidade

Além dos reajustes, Sueli acrescenta que a campanha salarial de 2013 inclui negociações pela regulamentação da carga horária e distribuição de protetor solar aos servidores.