Uma equipe da Defesa Civil de Blumenau foi agredida na noite deste sábado (12) em um bar da cidade durante uma ação de fiscalização de medidas restritivas contra o coronavírus. Conforme o órgão, os agentes foram hostilizados no estabelecimento e dois deles foram agredidos com socos na cabeça e no rosto. O caso aconteceu no bairro Itoupava Norte. A viatura da Defesa Civil foi danificada.

Continua depois da publicidade

> Irmãos de 4 e 14 anos morrem após carro cair em lago de barragem em Rio dos Cedros

Segundo a Secretaria de Defesa Civil, o bar estaria infringindo as regras impostas pelo Governo do Estado. O estabelecimento fica na rua 25 de Julho. As agressões começaram quando três agentes do órgão entraram no local para verificar a situação.

A Polícia Militar foi acionada e os dois profissionais foram liberados para registrar Boletim de Ocorrência e realizar o exame de corpo de delito, informou a Defesa Civil.

Segundo informações repassadas à PM, o marido da proprietária do estabelecimento teria tentado trancar a equipe em uma sala, e incitado que os clientes ajudassem a agredir os profissionais. O proprietário do estabelecimento fugiu quando avistou a PM.

Continua depois da publicidade

> Pesquisadores citados em plano de vacinação da Covid-19 dizem que não deram aval a documento

A Defesa Civil informou que a força-tarefa vai seguir orientando os estabelecimentos para o cumprimento do regramento para o combate da pandemia de coronavírus.

A reportagem não conseguiu contato com o estabelecimento até esta publicação.

Leia mais

> Bar é fechado e multado em R$ 5 mil por aglomeração em Balneário Camboriú

> Festa de aniversário com 150 participantes é encerrada pela PM em Lages

> Menino de 13 anos morre após contrair Covid-19 em cidade do Planalto Norte de Santa Catarina

> Confira o calendário de pagamento do auxílio emergencial de dezembro

> Clique aqui para receber as últimas notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp