Parte dos cerca de 120 servidores administrativos do Hospital Municipal São José deve cruzar os braços nesta quarta-feira por pelo menos uma hora. O protesto reivindica a mesma carga horária dos outros servidores municipais.
Continua depois da publicidade
Hoje, os técnicos do hospital trabalham sete horas diárias, enquanto a jornada da Prefeitura é de seis horas diárias.
Conforme a organizadora do movimento, Carla Kaiser, a proposta é sensibilizar o prefeito Udo Döhler para a equiparação da carga horária dos trabalhadores do São José a de todos os servidores do município. A reivindicação tem sido pauta em várias reuniões da secretaria de Gestão de Pessoas. Mas não há uma definição.
– Nós achamos injusto essa diferenciação nas jornadas de trabalho. Queremos apenas ter a mesma carga horária dos outros servidores do município – enfatizou Carla.
Continua depois da publicidade
A paralisação terá início às 10 horas e deve terminar às 11 horas. A expectativa da organizadora do movimento é que boa parte dos 120 servidores administrativos do São José participe da manifestação. Nem todos estarão presentes porque os serviços essenciais de atendimento ao público serão mantidos em funcionamento.
A direção do Hospital informou, por meio da assessoria de imprensa, que nenhum dos serviços administrativos prestados na unidade será afetado com a paralisação.