Por telefone, um agente temporário da Polícia Militar de Tubarão salvou a vida de um bebê de 20 dias na noite desta quinta-feira, no Sul do Estado. O agente temporário Lucas Lopes Serafim atendeu ao chamado e instruiu a família sobre os procedimentos para desobstrução das vias aéreas, a chamada manobra de Heimlich. Enquanto isso, a PM acionou o Corpo de Bombeiros, que foi até a casa realizar o atendimento.
Continua depois da publicidade
Durante a chamada telefônica, que dura pouco mais de dez minutos, o agente Lucas explica o que fazer com a criança e pede que os familiares permaneçam na linha, enquanto a mãe Joyce Leandro da Silva explica que a criança está roxa e sem respirar. O pai Giovane Mendes tenta manter a calma e seguir as orientação do agente, que repassa as orientação com a supervisão do sargento Norton dos Santos.
— Foi um susto enorme, mas graças a Deus o rapaz que nos atendeu foi bem paciente — resumiu Mendes.
A bebê se chama Ana Vitória, nasceu prematura, e se afogou logo após mamar. A família mora no bairro São Martinho, e após o ocorrido a menina foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição por precaução, mas ela já está em casa e passa bem. Essa é a segunda criança salva este ano pelos integrantes da Central Regional de Emergências de Tubarão.
Continua depois da publicidade