Dos 13 agentes penitenciários detidos no fim de março durante a Operação Regalia, somente um foi solto. Antônio Alves de Moura foi liberado da Penitenciária de Florianópolis após a Justiça conceder em caráter liminar um habeas corpus revogando a prisão temporária. Moura estava de volta à Blumenau há três meses. Antes passou pela Unidade Prisional Avançada (UPA) de Indaial e entre 2009 e 2010 chegou a ser diretor do presídio na Rua General Osório.

Continua depois da publicidade

Veja também

::: “Blumenau era o paraíso dos presos”, diz interventor do Presídio de Blumenau

::: Novo diretor do presídio ainda será definido

O advogado Ricardo Alexandre Deucher aguarda a conclusão do inquérito policial, o que deve ocorrer dentro de 15 dias, para formular a estratégia de defesa de Moura.

Continua depois da publicidade

Ação prendeu 39 pessoas ao todo

A Operação Regalia foi fruto de uma investigação do Ministério Público e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Além dos agentes públicos outras 26 pessoas foram presas. Também foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado da Deic Procópio Batista Silveira, os agentes detidos começaram a ser ouvidos ontem.

Ainda não foi estipulado prazo para indiciar os 39 presos. Como o número é grande, o delegado Luis Felipe Rosado afirma que neste primeiro momento a polícia concentra os trabalhos nos interrogatórios:

– Com os depoimentos em mãos vamos juntar à investigação provas pertinentes.

Colaboraram Larissa Neumann e Osiris Reis