O JEC teve mais de um motivo para comemorar após a noite deste sábado. Além da vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, fora de casa, o Tricolor ganhou um importante reforço para a sequência do Catarinense: o goleiro Agenor, que retornou à titularidade e mostrou que está em ótima forma para ajudar a equipe a lutar por uma vaga na decisão do Estadual.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
O camisa 1, que fraturou um osso da mão esquerda justamente em uma partida contra o Figueirense, no primeiro turno, fechou o gol diante do Alvinegro. Com uma atuação destacada, principalmente na segunda etapa, Agenor ajudou o Tricolor a manter o ótimo retrospecto no clássico. O JEC não perde do rival há um ano: já são quatro vitórias e três empates.
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense
Continua depois da publicidade
-É muito proveitoso e prazeroso vir jogar um clássico e se impor desta forma. Isso mostra a força que o nosso grupo tem – enalteceu o goleiro.
Apesar da boa atuação, Agenor avisou que ainda pode evoluir mais para ajudar o Tricolor na árdua missão de chegar à final do Estadual.
– Estou bastante confiante. Ainda não estou 100% e falta muito, principalmente ritmo de jogo. Mas esse tempo fora me ajudou a evoluir em outros aspecto. Agora, é colocar em prática e recuperar a confiança para voltar a ser o que era antes – frisou.
Continua depois da publicidade
Agenor e o restante da equipe que atuou como titular diante do Figueirense se reapresentam nesta segunda-feira no CT do Morro do Meio. Na quarta, o Tricolor tem mais um clássico pela frente: às 21h45, na Arena, recebe o Criciúma.