O Campeonato Mundial de Atletismo 2025 começou no dia 12 de setembro, em Tóquio, no Japão. A delegação brasileira começou com 47 atletas e neste sábado (20), oito estarão disputando algumas modalidades, incluindo final.

Continua depois da publicidade

Veja imagens de alguns convocados pelo Brasil na competição

Ao todo, são 2 mil atletas, os melhores do mundo, de 200 países disputando a competição. Um dos favoritos do Brasil, o medalhista Olímpico e mundial Alison dos Santos fez na manhã de sexta-feira (19) a final dos 400 metros com barreiras masculino e conquistou a medalha de prata.

Agenda dos brasileiros neste sábado (20) pelo Mundial de Atletismo 2025

O Mundial tem transmissão ao vivo pelo SporTV3 e no Youtube da CazeTV.

Sábado, 20 de setembro

  • José Santana – Decatlo masculino (salto em altura), a partir das 7h05min (de Brasília);
  • Alison dos Santos, Matheus da Silva, Lucas Carvalho, Lucas Vilar, Tiago da Silva e Vinícius Galeno – 4 x 400 metros masculino (Aquecimento), a partir 7h35min (de Brasília);
  • Ana da Silva – Arremesso de peso feminino (Final), a partir das 7h54min (de Brasília)*;
  • Alison dos Santos, Matheus da Silva, Lucas Carvalho, Lucas Vilar, Tiago da Silva e Vinícius Galeno –4 x 100 metros masculino (Aquecimento), a partir das 8h25min (de Brasília);
  • José Santana – Decatlo masculino (110 metros com barreiras, lançamento de disco Grupo A e B, salto com vara Grupo A e B), a partir das 21h05min (de Brasília).

Continua depois da publicidade

*a depender do resultado da prova de classificação da noite de sexta-feira (19).

Sobre o Mundial de Atletismo

O Campeonato Mundial de Atletismo de 2025 está sendo realizado, até 21 de setembro, em Tóquio, Japão. É a 20ª edição da competição e a terceira vez que o país sedia o evento, após edições em 1991 e 2007.

A maioria das competições ocorrem no Estádio Nacional do Japão, palco dos Jogos Olímpicos de 2020, com capacidade para 68 mil espectadores. Estão presentes cerca de 2 mil atletas, de 200 países, para disputar provas de pista, campo e marcha atlética.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A delegação brasileira começou com 20 mulheres e 27 homens, de 15 estados diferentes, além do Distrito Federal. Os destaques do Brasil são os medalhistas Olímpicos e mundiais Alison dos Santos, que competirá nos 400 metros com barreira e no revezamento 4×400 metros, e Caio Bonfim, que medalhou a prata no primeiro dia da competição, pelos 35 quilômetros da marcha atlética.

Além deles, e de Matheus Corrêa, outros dois atletas de Santa Catarina também representam o país. Mayara Vicentainer, do Instituto Atletismo de Balneário Camboriú, também esteve na marcha atlética.

Continua depois da publicidade

Já no lançamento de dardo, Daniella Lorenzon representa a União Catarinense de Atletismo, de São José, município da Grande Florianópolis.

Leia também

Onde assistir aos jogos de Gabi Guimarães pelo seu clube após a temporada de Seleções

Catarinense é destaque do Brasil no Sul-Americano sub-17 de vôlei

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão