O grande destaque da programação cultural deste domingo é mais uma edição do encontro entre dois expoentes da música catarinense: Camerata Florianópolis e Dazaranha. Os artistas se unem novamente para se apresentarem ao público, gratuitamente, no palco montado no trapiche da Beira-mar Norte. A apresentação vai reunir 15 dos maiores sucessos da orquestra e da banda e será a última da dobradinha em 2018. A atração faz parte da programação da Virada Social que acontece neste fim de semana em Florianópolis, e por isso a sugestão da produção é que quem quiser assistir ao show doe fraldas geriátricas que serão doadas para instituições atendidas pela ONG Cidade com Carinho, promotora do evento. O show começa às cinco horas da tarde, no trapiche da Beira-mar.

Continua depois da publicidade

Outra atração é a promovida pela Fundação Cultural Badesc, que exibe neste sábado, por meio de uma parceria com a Associação de Uruguaios Residentes em Florianópolis, o documentário La Cumparsita, de Rosario Infantozzi. O evento é comemorativo aos 100 anos do tango que foi escrito pelo músico uruguaio Gerard Matos Rodríguez e se tornou extremamente conhecido – representando, em alguns casos, o próprio estilo musical e coreográfico. Além de assistir ao audiovisual, quem for à fundação poderá participar de um debate com o tangueiro Carlos Peruzzo e assistir a um número de tango. A fundação Cultural Badesc fica na rua Visconde de Ouro Preto, no Centro de Florianópolis, e você não paga nada para participar deste evento – que acontece às três horas da tarde.

A cantora e compositora Adriana Calcanhotto traz a Florianópolis o seu “concerto-tese” A mulher do Pau-brasil“. O espetáculo é caracterizado dessa forma porque trata-se do trabalho apresentado para a conclusão da residência artística de Adriana na Universidade de Coimbra, onde passou os últimos dois anos estudando e trabalhando. A repercussão positiva do material rendeu uma turnê que começou pela Europa e agora chega à Capital catarinense por meio da Orth Produções. Há um roteiro formado por músicas compostas no período vivido na península ibérica, releituras e clássicos do repertório como Inverno, Vambora e Esquadros. A apresentação acontece no Teatro Ademir Rosa, no CIC, a partir das oito horas da noite deste sábado. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e custam entre R$ 80 e 190.

Na próxima semana tem a pré-estreia do filme Sueño Florianópolis no Paradigma Cinearte, que fica na rodovia SC-401. O longa-metragem argentino teve cenas gravadas na Capital, nas regiões da Barra da Lagoa e Praia do Matadeiro. Ele conta a história de um casal que sai de Buenos Aires nos anos 90, em um carro velho, sem ar condicionado e com uma crise conjugal em andamento, para decidir os rumos que darão às próprias vidas. A comédia estará em cartaz todas as terças-feiras a partir das 19h25 e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, que fica no Corporate Park.

Continua depois da publicidade