Neste próximo domingo, dia 15 de agosto, comemora-se o Dia do Solteiro. E quem está sem um par pode se unir na internet para “resolver a situação” por meio de agências de relacionamentos online.
Continua depois da publicidade
(www.parperfeito.com.br) – maior site de relacionamento do Brasil.
De acordo com o último censo do IBGE, divulgado em 2000, existem mais de 74 milhões de solteiros no país. Segundo o executivo Claudio Gandelman, presidente do site ParPerfeito, é comum os homens dizerem que as mulheres não querem nada sério e vice-versa.
– Na minha opinião, as pessoas têm cada vez menos tempo para se relacionar. Elas trabalham mais, entram no mercado de trabalho mais cedo e começam a se relacionar mais tarde.
O objetivo dos sites de relacionamento é fazer com que as pessoas se encontrem e se apaixonem primeiramente pelas letrinhas para depois se encontrarem pessoalmente. Um dado interessante é que nos Estados Unidos, 17% dos encontros já se iniciam na internet, sendo que 11% são em bares e restaurantes.
Continua depois da publicidade
– Já percebemos essa mudança de hábito também aqui no Brasil – diz Gandelman.
Idelizador do Movimento dos Sem Namorados, o executivo conta que foi uma ideia maluca para fazer com que as pessoas vissem que não estão sozinhas no mundo. Muita gente apareceu, foi vista e muitos casais se formaram.
Já outra agência de relacionamentos, a A2 Encontros, criou a campanha “Eu quero meu cobertor de orelha” prometendo para 15 de agosto uma mobilização pelo “Aquecimento Afetivo Global’.
– Com a chegada do frio as pessoas sentem mais a ausência de um parceiro – explica Cláudya Toledo, diretora da A2Encontros e idealizadora da Campanha. – No inverno há um aumento de 50% nas inscrições da agência de pessoas em busca de um parceiro(a). A procura aumenta muito no frio porque as pessoas ficam mais caseiras e introspectivas. Domingo, às 18h, é o momento crítico da solidão. É quando o maior número de cadastros é feito no site.
Os interessados em compartilhar online suas estratégias para conquistar um cobertor de orelha neste inverno podem acessar www.cobertordeorelha.com.br até o dia 30 de agosto.
Continua depois da publicidade