A campanha publicitária “Anchieta – Sustentabilidade”, criada pela agência gaúcha Escala, foi a grande vencedora do Grand Prix do prêmio MaxiMídia/Grupo RBS, entregue nesta quarta-feira, em São Paulo. Em nove categorias, a premiação reconheceu as melhores ideias, estratégias e soluções de mídia colocadas em práticas no país neste ano.

Continua depois da publicidade

Desenvolvido para a rede escolar Anchieta, de Porto Alegre, o trabalho ganhou destaque por se tornar um amplo projeto em defesa da sustentabilidade.

– Os espaços estão cada vez mais curtos para criar campanhas diferenciadas, por isso o impacto e a relevância do produto são fundamentais – destacou Reinaldo dos Santos Lopes, um dos sócios-diretores da Escala.

Patrocinado pelo Grupo RBS, o prêmio chegou a 12ª edição.

– A nossa posição aqui mostra o compromisso da empresa com a indústria da comunicação – destacou Eduardo Melzer, vice-presidente executivo do Grupo RBS.

Continua depois da publicidade

Maior encontro de grupos de comunicação do país, o MaxiMídia se estende até amanhã, na capital paulista, com exposição de empresas do setor e debates com a participação de personalidades nacionais e internacionais na área.

Confira os vencedores:

Melhor uso de Campanha Integrada e Grand Prix

Título: “Anchieta – Sustentabilidade”

Agência: Agência Escala

Anunciante/produto: Colégio Anchieta

Melhor uso de Televisão

Título: “Na onda de Omo Líquido”

Agência: NeogamaBBH

Anunciante/produto: Unilever/Omo

Melhor uso de Revista

Título: “Mordida”

Agência: DM9DDB

Anunciante/produto: Sadia

Título: “Skol Sensation – Anúncio Áudio na Playboy”

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi

Anunciante/produto: Ambev

Melhor uso de Jornal

Título: “O dia que o Brasil acordou para o inglês”

Agência: Ogilvy & Mather

Anunciante/produto: Red Ballon

Melhor uso de Outdoor/Mídia exterior ou Indoor

Título: “Impressorão HP”

Agência: Giovanni+DraftFCB

Anunciante/produto: HP

Título: “Drunk Valet”

Agência: Ogilvy & Mather

Anunciante/produto: Bar Aurora & Boteco Ferraz

Melhor uso de Rádio

Título: “O dia em que um sorriso parou São Paulo”

Agência: DM9DDB

Anunciante/produto: Brastemp

Melhor uso de Internet

Título: “O Céu da Internet”

Agência: Giovanni+DraftFCB

Anunciante/produto: Trip Linhas Aéreas

Melhor uso de Mídias Digitais

Título: “@ClaroRonaldo”

Agência: Ogilvy & Mather

Anunciante/produto: Claro

Melhor Uso de Cinema

Título: “Máquina do Tempo Petrobras”

Agência: Quê Comunicação

Anunciante/produto: Petrobras