A campanha publicitária “Anchieta – Sustentabilidade”, criada pela agência gaúcha Escala, foi a grande vencedora do Grand Prix do prêmio MaxiMídia/Grupo RBS, entregue nesta quarta-feira, em São Paulo. Em nove categorias, a premiação reconheceu as melhores ideias, estratégias e soluções de mídia colocadas em práticas no país neste ano.
Continua depois da publicidade
Desenvolvido para a rede escolar Anchieta, de Porto Alegre, o trabalho ganhou destaque por se tornar um amplo projeto em defesa da sustentabilidade.
– Os espaços estão cada vez mais curtos para criar campanhas diferenciadas, por isso o impacto e a relevância do produto são fundamentais – destacou Reinaldo dos Santos Lopes, um dos sócios-diretores da Escala.
Patrocinado pelo Grupo RBS, o prêmio chegou a 12ª edição.
– A nossa posição aqui mostra o compromisso da empresa com a indústria da comunicação – destacou Eduardo Melzer, vice-presidente executivo do Grupo RBS.
Continua depois da publicidade
Maior encontro de grupos de comunicação do país, o MaxiMídia se estende até amanhã, na capital paulista, com exposição de empresas do setor e debates com a participação de personalidades nacionais e internacionais na área.
Confira os vencedores:
Melhor uso de Campanha Integrada e Grand Prix
Título: “Anchieta – Sustentabilidade”
Agência: Agência Escala
Anunciante/produto: Colégio Anchieta
Melhor uso de Televisão
Título: “Na onda de Omo Líquido”
Agência: NeogamaBBH
Anunciante/produto: Unilever/Omo
Melhor uso de Revista
Título: “Mordida”
Agência: DM9DDB
Anunciante/produto: Sadia
Título: “Skol Sensation – Anúncio Áudio na Playboy”
Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Anunciante/produto: Ambev
Melhor uso de Jornal
Título: “O dia que o Brasil acordou para o inglês”
Agência: Ogilvy & Mather
Anunciante/produto: Red Ballon
Melhor uso de Outdoor/Mídia exterior ou Indoor
Título: “Impressorão HP”
Agência: Giovanni+DraftFCB
Anunciante/produto: HP
Título: “Drunk Valet”
Agência: Ogilvy & Mather
Anunciante/produto: Bar Aurora & Boteco Ferraz
Melhor uso de Rádio
Título: “O dia em que um sorriso parou São Paulo”
Agência: DM9DDB
Anunciante/produto: Brastemp
Melhor uso de Internet
Título: “O Céu da Internet”
Agência: Giovanni+DraftFCB
Anunciante/produto: Trip Linhas Aéreas
Melhor uso de Mídias Digitais
Título: “@ClaroRonaldo”
Agência: Ogilvy & Mather
Anunciante/produto: Claro
Melhor Uso de Cinema
Título: “Máquina do Tempo Petrobras”
Agência: Quê Comunicação
Anunciante/produto: Petrobras