Uma agência bancária foi arrombada em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, nesta madrugada. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos usaram explosivos para violar o caixa eletrônico, mas não conseguiram levar o dinheiro. Os assaltantes fugiram em um carro que teria capotado próxima a Rio dos Cedros, segundo relato de testemunhas. Depois, os suspeitos teriam roubado uma caminhonete, que foi abandonada em Massaranduba, no Norte do estado. A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar os envolvidos no crime.
Continua depois da publicidade
Ainda em Joinville, a Justiça determinou que o vigilante de 31 anos acusado de matar um cliente em uma cooperativa vai a júri popular. O crime aconteceu em junho deste ano. A vítima tinha ido à agência para trocar o cheque de rescisão de trabalho minutos após o fechamento e, após uma discussão com o guarda, acabou levando três tiros. A Justiça também decidiu revogar a prisão preventiva do vigilante, e o réu vai aguardar o julgamento em liberdade. Ainda não foi marcada a data do júri popular. O Ministério Público entrou com recurso contra a revogação da prisão preventiva.
Um comentário em uma rede social fez com que um músico gaúcho fosse declarado “persona non grata” pelos vereadores de Garopaba. Morador da cidade há 16 anos, Délvio Oviedo escreveu que na cidade “gente tem pouca, mas gaúcho tem bastante”. A moção de repúdio foi assinada por seis dos nove vereadores, argumentando que o músico ofendeu o povo garopabense. O músico alega que foi vítima de uma injustiça, pois fez “uma brincadeira que os vereadores não entenderam”. Oviedo diz também que um dos fatores que levaram a esta reação foi pelo fato de ele administrar um grupo, que lançou uma campanha para que a população não reelegesse nenhum vereador. Apenas dois dos nove políticos vão voltar à Câmara Muncipal de Garopaba em 2017.