Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de Mestrado da Agência de Cooperação Internacional do Chile (AGCI). Serão destinadas 50 bolsas de estudo em universidades chilenas de excelência a alunos da América Latina. Os brasileiros interessados devem encaminhar o formulário de inscrição preenchido para a Agência Brasileira de Cooperação e para a Embaixada do Chile, ambas localizadas em Brasília, junto com a documentação solicitada, até o dia 8 de janeiro.

Continua depois da publicidade

As bolsas de estudo podem ter início entre 1º de março e 30 de setembro de 2016, variando de acordo com o calendário acadêmico de cada instituição, e valem pelo período máximo de 24 meses.

Instituto Politécnico do Porto, em Portugal, aceita nota do Enem como critério de seleção

Continua depois da publicidade

Os benefícios ao bolsista incluem auxílio financeiro mensal de 460 mil pesos chilenos, cobertura de gastos com matrícula e tarifas cobrados pela instituição de ensino, seguro de vida, seguro saúde e conta acidentes, além de um montante no valor de 90 mil pesos chilenos para textos e materiais de estudo no primeiro período letivo no programa.

Confira no edital do programa a lista completa de documentos necessários para participar da seleção e os procedimentos de candidatura.

Leias as últimas notícias de educação