Foi fechada pelo Sindicato dos Bancários, por volta do meio-dia desta segunda, uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina. A espera por atendimento na fila chegava a três horas. Segundo o representando do sindicato, Richard Nascimento, uma das funcionárias sofreu uma ameaçada física por um dos clientes exasperados com a demora.

Continua depois da publicidade

A situação teria levado ao fechamento da unidade. O sindicato cobra da Superintendência da Caixa a reposição do quadro de funcionários, mas não informou o número exato que estaria faltando e nem o motivo.

– A situação de falta de funcionários nessa agência já se estende há algumas semanas, mas hoje (segunda-feira) faltaram mais funcionários e a situação se tornou extrema – declarou Richard.

Nesta terça, o sindicato vai se reunir com os funcionários da agência por volta das 9h da manhã para avaliar se a agência abrirá.

Continua depois da publicidade

A Superintendência da Caixa garante que o atendimento será normalizado com o número adequado de funcionários ainda nesta terça-feira.