A agência da Caixa Econômica Federal de Tijucas, na Grande Florianópolis, foi fechada nesta segunda-feira (15), após a confirmação de que um funcionário contraiu Covid-19. Há suspeita da doença em outros três trabalhadores. O banco deve ser reaberto ainda nessa terça-feira (16), depois de higienizado. A informação foi divulgada pela Caixa, através de nota.
Continua depois da publicidade
> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo
Os pacientes estão em isolamento domiciliar e recebem acompanhemento médico. Os demais empregados foram orientados pela agência, seguindo orientações do Ministério da Saúde, a seguirem para trabalho remoto.
Segundo balanço divulgado pelo governo estadual no fim da tarde desta segunda-feira (15), há 72 casos de coronavírus confirmados em Tijucas desde o início da pandemia. Em relação ao domingo, são 16 pacientes a mais no município.
Orientações ao público
Para melhorar a segurança dos clientes, a Caixa orienta aos clientes que priorizem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a CAIXA reforçou o atendimento em canais remotos.
Continua depois da publicidade
Também, seguindo decretos estaduais e municipais, as agências delimitam o fluxo de clientes, para manter uma distância mínima entre as pessoas. É orientado que o púiblico observe a sinalização dos pisos externos das agências, quando há filas, para manutenção do afastamento social. Para salas de autoatendimento, está sendo permitida a entrada de apenas dois clientes por máquina.