Uma agência do Banco do Brasil no Campeche, em Florianópolis, foi alvo de furto na manhã deste último sábado (30), por volta das 6h30min. Foram levados dois revólveres que eram utilizados na segurança do local, de acordo com informações preliminares divulgadas pela Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Além das armas de calibre 38 da marca Taurus, foram furtadas também 20 munições, segundo relatou à PM o supervisor da empresa que presta serviço de segurança ao banco. Não foi divulgado se foram levados também valores em espécie ou outros itens.

As portas da agência bancária foram alvo de arrombamento pelo suspeito, que vestia um boné e uma camiseta cinza, conforme registraram imagens das câmeras de segurança.

À reportagem, o Banco do Brasil comunicou que a guarda de armas de fogo em suas agências é feita em ambientes de acesso restrito, em conformidade com a legislação, e que isso é fiscalizado pela Polícia Federal, responsável pela regulação de atividades de segurança privada.

Continua depois da publicidade

O banco informou ainda que a agência funciona normalmente nesta segunda-feira (1º) e que colabora com as autoridades policiais na apuração do caso.

A reportagem tenta contato com a Polícia Civil e a Polícia Federal.

Leia mais

Quatro acidentes são registrados em três horas na BR-101 na Grande Florianópolis

Bares com condições inadequadas e presença de ratos são demolidos em Florianópolis

Corpo enrolado em cobertor é recolhido por caminhão de lixo em SC