A paranaense Ágatha e a cearense Shaylyn se classificaram, nesta sexta-feira, pela primeira vez para a decisão de uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla derrotou Maria Clara/Carolina na segunda semifinal do dia na arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá (SP), e decidirá o título da etapa brasileira neste sábado, às 10h, contra Vivian/Larissa. Às 8h30min, as irmãs cariocas disputarão a medalha de bronze com as campeãs do Circuito Mundial 2008, Ana Paula e Shelda.
Continua depois da publicidade
Para Shaylyn, a decisão de uma etapa no Circuito Mundial não será inédita. Ela foi campeã da etapa do Japão ao lado de Ana Paula, em 2005, e ficou em segundo lugar na Itália, no ano anterior, jogando com Renata. Já para Ágatha, o melhor resultado no Circuito Mundial era o quarto lugar obtido na Rússia, em 2004, com Sandra Pires. Juntas, elas obtiveram a sétima colocação na etapa de Marselha, no ano passado.
Antes de disputarem a semifinal, Ágatha e Shaylyn passaram por Holtiwick/Semmler, da Alemanha, na repescagem: 2 sets a 0 (21/18 e 22/20), em 41 minutos. Maria Elisa e Val terminaram em quinto lugar e Renata/Talita, em sétimo.
Vivian e Larissa fizeram estréia juntas
Jogando juntas pela primeira vez, Vivian e Larissa garantiram a primeira vaga na decisão da etapa brasileira do Circuito Mundial. Elas superaram por 2 sets a 1 (19/21, 21/13 e 15/10) Ana Paula e Shelda, as campeãs de 2008.
Continua depois da publicidade
Vivian e Larissa chegam à decisão do primeiro torneio que disputam em parceria. A dupla foi formada por conta de uma lesão sofrida por Juliana, companheira habitual da cearense.
Nesta sexta, elas passaram pela repescagem antes de disputarem a semifinal. Após 1h de partida, derrotaram Maria Elisa e Val por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 21/23 e 15/13.