É na condição de um time afirmado que o Grêmio enfrenta o Esportivo às 18h30min deste domingo, no Olímpico. A liderança geral do Gauchão faz com que se dissipem as desconfianças sobre o trabalho de Silas. Depois de conquistar o primeiro turno, o treinador habilitou sua equipe a decidir em seus domínios todas as fases decisivas da Taça Fábio Koff.
Continua depois da publicidade
Os números são incontestáveis. Com 12 vitórias consecutivas, o time se aproxima de um recorde que perdura desde 1979. Em casa, não é derrotado desde 2008. Seu crescimento contrasta com a decadência do Esportivo. O time de Leandro Machado precisará vencer seus dois últimos jogos, contando o Grêmio, para escapar do rebaixamento sem a dependência de terceiros.
O jogo também vale por Willian Magrão, escalado no lugar do suspenso Adilson. Requisitado pela torcida para o lugar de Ferdinando, o volante recebe a chance de provar que não perdeu a vitalidade que fazia dele, até a lesão no início do ano passado, uma espécie de motor da equipe. Poupado, Douglas dá lugar a Mithyuê no time.
Outro ausente, por suspensão, é o zagueiro Mário Fernandes, substituído por Rafael Marques.
Continua depois da publicidade