Zero Hora publica desde terça-feira da semana passada uma série de reportagens que mostra o apoio de personalidades, dentre elas, escritores, músicos e artistas, aos candidatos ao governo do Estado e à Presidência da República. Confira a opinião de dois nomes da cena literária brasileira, o poeta Affonso Romano de Sant’Anna e o escritor Paulo Lins, sobre a disputa ao Planalto.

Continua depois da publicidade

Veja todos os textos da série Meu candidato é…

Leia todas as últimas notícias sobre as Eleições 2014

Affonso Romano de Sant’Anna vota em Aécio Neves (PSDB):

Continua depois da publicidade

“Tenho vários amigos petistas. No entanto, o PT desmoralizou-se no poder. No segundo governo Lula, houve o ‘mensalão’, e o que ocorre agora com a Petrobras é uma espécie de ‘mensalão dois’. Ademais, o revezamento no poder é saudável para a democracia. O Brasil está vivendo com Aécio uma espécie de refundação do país, outra ‘diretas já’. Ele me pediu e fiz várias sugestões para a área da cultura, que conheço bem”.

Paulo Lins vota em Dilma Rousseff (PT):

“Eu voto na Dima porque ela diminuiu a miséria e a fome no Brasil. Eu pertenço à classe média, já estudei e já me formei. Eu não preciso das programas sociais que ela está fazendo e fez, mas tem muita gente que precisa. É por isso que eu voto nela”.