As famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram entre novembro e dezembro de 2022 em São Bento do Sul, e deixaram a cidade em estado de emergência, podem solicitar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Para sacar, é necessário ir até a Defesa Civil com a carteira de trabalho, documentos pessoais e comprovante de residência anterior ao mês de novembro. O endereço é na Rua Benjamin Constant, 120, Centro, no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30m às 12h e das 13h às 16h.
Relembre as chuvas
Entre os dias 26 e 27 de novembro do ano passado, 168 milímetros de chuva foram registrados em São Bento do Sul. O registro de 24h é equivalente ao volume de um mês. Com isso, o prefeito da cidade, Antonio Tomazini (PSDB), decretou estado de emergência devido aos estragos causados.
Continua depois da publicidade
Os principais pontos afetados com alagamentos e deslizamentos foram os bairros Cruzeiro, Centenário, Serra Alta, Rio Vermelho, Estação e a localidade de Rio Natal.
As chuvas registradas também causaram estragos em outras cidades do Norte de Santa Catarina. Ruas e casas ficaram alagadas, e deslizamentos interditam a rodovia.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Temporal causa queda de árvore e alagamentos em Joinville
Morador denuncia água vermelha em rio de Joinville; prefeitura investiga caso
Empresa responsável por espuma na SC-418 em São Bento do Sul terá que pagar por infração