Embora os funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nos aeroportos de Brasília e Guarulhos, em São Paulo, tenham encerrado a paralisação, a categoria decidiu nesta sexta-feira manter o movimento no terminal Viracopos, em Campinas. A greve é um protesto contra o plano de privatização dos três aeroportos.
Continua depois da publicidade
Na próxima quarta-feira, integrantes do Sindicato Nacional dos Aeroviários (Sina) se reúnem com autoridades federais para buscar um acordo para suspender o movimento. Segundo o diretor jurídico do Sina, Ademir Lima de Oliveira, o fim da paralisação não tem data definida.
– Fizemos a assembleia e a categoria vai esperar a reunião com o governo para reabrir as negociações.
A paralisação começou na última quarta-feira. Os aeroportuários são contra o modelo de privatização dos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Brasília, aprovado pela presidenta Dilma Rousseff. O objetivo do governo é fazer obras de ampliação e melhorias para a Copa do Mundo de 2014.
De acordo com a Infraero, os atrasos e cancelamentos de voos ocorridos ontem e hoje estão dentro da normalidade.
Continua depois da publicidade
Depois de uma paralisação de 38 horas, os funcionários da Infraero nos aeroportos de Brasília, São Paulo e Campinas retornaram hoje por volta das 10h às atividades. Mas a categoria se mantém em alerta e apresenta uma série de reivindicações ao governo federal, principalmente a suspensão da privatização dos aeroportos do país.
.