O aeroporto israelense de Eilat, no Mar Vermelho, foi reaberto na noite desta quinta-feira após uma breve interrupção por razões de segurança, indicou o Exército.
Continua depois da publicidade
“O aeroporto foi aberto após um novo relatório da situação”, declarou à AFP uma porta-voz, sem dar maiores informações.
Segundo o Exército israelense, os voos com embarque e desembarque neste aeroporto tinham sido cancelados por razões de segurança.
O Exército israelense mobilizou em julho uma bateria antimísseis Iron Dome em Eilat, cidade situada perto da fronteira com o Sinai egípcio, que recentemente registrou uma série de episódios de violência.
Eilat, muito frequentada no verão por turistas israelenses e estrangeiros, foi alvo de vários foguetes disparados a partir do Sinai egípcio.
Continua depois da publicidade
A última vez em que a cidade foi atingida por um foguete foi no dia 4 de julho.
O Egito mobilizou forças adicionais no Sinai para lutar contra grupos radicais armados que intensificaram os ataques, principalmente, contra as forças de ordem, depois da destituição do presidente islamita Mohamed Mursi pelo Exército, no dia 3 de julho.
Na quarta-feira, o Exército egípcio anunciou ter matado “60 terroristas” na região.
A península do Sinai é majoritariamente povoada por beduínos, que mantêm relações conflituosas com o poder central, e por grupos islamitas radicais, que efetuam ataques contra Israel a partir da região.