Representantes do Governo de Santa Catarina e de Rio Negrinho se reuniram na quarta-feira (16), em Florianópolis, para tratar da regularização da pista do aeroporto de Rio Negrinho, dando início ao processo de normalização.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp
Após a regulamentação, em âmbito federal e estadual, será possível incluir o aeroporto no Plano Aeroviário de Santa Catarina (PAESC), de modo que ele se torne referência no Planalto Norte, atendendo a um raio de 100 quilômetros.
A pista é constantemente utilizada para transporte aeromédico, escola de pilotos, aeroclube e empresários na região. Além disso, o governador Jorginho Mello (PL) utilizou o aeroporto para compromissos no Planalto Norte.
Continua depois da publicidade
Conforme o secretário de Articulação Internacional (SAI), Juliano Froehner, o local está localizado em um ponto estratégico.
— O Aeroporto de Rio Negrinho tem posição estratégica na região por estar equidistante de cidades como Curitiba, Joinville e Blumenau, e por se localizar centralmente no Planalto Norte do Estado. Isso faz, por exemplo, com que empresas internacionais interessadas em se estabelecer tenham uma opção rápida e possível com a aviação geral — afirmou.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Pelo menos 12 bairros de Joinville devem ficar sem água por conta de obras neste domingo
JEC anuncia novo programa de sócios-torcedores com plano gratuito
Mestre de xadrez vai jogar contra 30 pessoas ao mesmo tempo em Joinville