O aeroporto de Joinville deve receber melhorias para aumentar a capacidade de passageiros e voos. As medidas incluem uma nova sala de espera, novo espaço para desembarque e ampliação da área de check-in, por exemplo. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com Elisângela Bastos, gerente do aeroporto de Joinville, as mudanças devem ser entregues até novembro deste ano e vão reformular pelo menos 70% dos locais do atual terminal. 

Veja fotos do aeroporto de Joinville

Além disso, um novo pátio vai dobrar a capacidade do terminal para receber aeronaves. Atualmente, o local suporta dois aviões simultaneamente, mas vai para quatro. 

Continua depois da publicidade

— Teremos um novo pátio de aviação comercial que vai dobrar a capacidade do aeroporto de Joinville. O pátio atual vai ficar para a aviação geral — explica.

 A empresa CCR Aeroportos assumiu a administração do terminal aéreo em março de 2022. Desde lá, conforme Elisângela, a empresa criou uma sala VIP de espera, fez melhorias na questão térmica do local, incluindo wi-fi gratuito, incluindo o teste de wi-fi 6, que fornece conectividade sem fio em todas as áreas cobertas e é o único aeroporto com essa ferramenta na América Latina. 

Já para Vanessa Venzke Falk, gerente da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Joinville, melhorias no aeroporto são uma batalha antiga da cidade e que, de acordo com ela, precisa melhorar. E fez elogios à empresa. 

— Com as melhorias nós vamos conseguir mais malha aérea, que é o que Joinville realmente está precisando e isso faz é um grande diferencial para a gente continuar crescendo no turismo — analisa. 

Continua depois da publicidade

Movimentação cresce no aeroporto de Joinville

A movimentação de passageiros em 2024 é avaliado como “extremamente positiva” pela gerente do aeroporto de Joinville, Elisângela Bastos. De acordo com ela, a estimativa é superar os resultados do ano passado.

VÍDEO: Secretária de Saúde de Joinville compara filas em hospitais com ida à praia

Em 2023, o movimento total de passageiros embarcados e desembarcados foi de 431 mil pessoas, um aumento de 75% em comparação a 2022. Ela destaca que o número é maior se comparado com a média nacional. 

— Em todo o Brasil, em 2023, o crescimento foi de 15%. Joinville está em um crescimento bem acelerado comparado a maior parte dos aeroportos do país. Os resultados são muito positivos — finaliza. 

Hoje, Joinville oferece voos para Guarulhos, Congonhas e Campinas, todos em São Paulo, além de Porto Alegre (RS) e, na temporada de verão, para Porto Seguro (BA).

Continua depois da publicidade

Leia também

Menino esquecido dentro do carro em SC morreu de calor, aponta laudo

Casa em terreno de escola é demolida após impasse judicial de quase uma década em Joinville

Homem que matou e enterrou pai e madrasta no quintal é condenado a 60 anos de prisão em SC