O aeroporto internacional de Istambul, na Turquia, reabriu nesta quarta-feira após ficar fechado por cerca de cinco hora devido ao triplo atentado suicida ocorrido na terça. Entretanto, até o momento poucos voos estão previstos. As informações são do site G1.

Continua depois da publicidade

Logo após as explosões, que ocorreram no terminal internacional por volta das 22h no horário local (16h de Brasília) e deixaram pelo menos 36 mortos, as aterrissagens e a decolagens haviam sido suspensas e os voos previstos desviados para aeroportos próximos.

Leia mais

Explosões deixam mais de 30 mortos em aeroporto de Istambul

EUA haviam alertado sobre risco de viagens à Turquia

Continua depois da publicidade

Aeroporto de Istambul é um dos mais protegidos do mundo

Localizado na parte europeia de Istambul, o aeroporto internacional de Ataturk é o 11º do mundo em fluxo de pessoas, tendo registrado cerca de 60 milhões de passageiros no ano passado. É também o terceiro mais movimentado da Europa.

Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento. Informações iniciais “sugerem” que o Estado Islâmico estaria por trás dos ataques, segundo a agência turca Dogan, que atribui a informação a fontes policiais.

Istambul e a capital, Ancara, as duas maiores cidades do país, sofrem desde o ano passado com uma sequência de atentados que já deixaram quase 200 mortos e um grande número de feridos. O outro aeroporto da capital, o Sabiha Gokcen, foi atingido em dezembro passado por um atentado. Na ocasião, um funcionário morreu.