O aeroporto de Florianópolis deve ter até 50 voos internacionais por dia durante a alta temporada 2024/2025. O número representa um crescimento de 63% na movimentação internacional em comparação com o mesmo período do ano passado. Os números foram apresentados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os voos para fora do país são o principal destaque do terminal da capital catarinense para a próxima temporada. Serão 10 companhias aéreas com voos que têm Florianópolis como origem ou destino. O movimento esperado de rotas internacionais coloca o aeroporto de Florianópolis como o terceiro do país com maior movimento de passageiros internacionais, atrás apenas de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), os dois principais aeroportos de conexão em viagens para fora do Brasil.
Quando considerada a movimentação total, o crescimento esperado para a temporada é de 20% em relação ao ano anterior.
— O crescimento no número de passageiros, principalmente internacionais, é o resultado do trabalho com uma série de parceiros para trazer novas rotas e promover Santa Catarina como destino. A diversidade de voos que oferecemos aos nossos passageiros nessa temporada consolida o Aeroporto de Florianópolis como a porta de entrada de Santa Catarina — afirmou o CEO da Zurich Airport Braisl, Ricardo Gesse.
Continua depois da publicidade
São nove destinos internacionais que terão voos a partir da capital catarinense:
- Lisboa
- Panamá
- Buenos Aires
- Córdoba
- Rosário
- Santiago
- Montevidéu
- Lima
- Assunção.
Os voos para Lisboa, em Portugal, operada pela TAP, com três frequências semanais, para os voos Estados Unidos e Caribe, via Panamá, pela Copa Airlines, que contam com quatro frequências semanais, estrearam em 2024 e são considerados os principais destaques do aeroporto de Florianópolis. Eles vão operar pela primeira vez durante a alta temporada.
O crescimento do mercado chileno durante todo o ano, quando chegou a ser o terceiro mais procurado no Aeroporto de Florianópolis, também deve se estender para os meses de verão. Serão ofertados até nove voos por dia para Santiago, número inédito para o terminal de Florianópolis. As companhias que operam voos nesta rota são SKY, JetSmart e Latam.
Entre as novidades está o voo oferecido pela Azul, para Assunção no Paraguai, que começa no dia 18 de dezembro e segue até fevereiro. A companhia aérea vai operar também duas novas rotas domésticas durante a temporada com voos diretos para Recife e Curitiba. Eles se somam aos 10 destinos dentro do Brasil oferecidos durante o ano todo.
Leia também
SC tem alerta de chuvas fortes, inundações e alagamentos para os próximos dias
Setor náutico de SC critica IPVA para lanchas
Fisiculturista de SC transforma Mustang em Relâmpago McQueen para agradar irmão e viraliza