O Aeroporto Internacional de Florianópolis vai oferecer até 10 voos diários para a Argentina durante a chamada alta temporada de verão, entre os próximos dezembro e janeiro. A ligação da capital catarinense com o país vizinho será feita por quatro companhia áreas: Jetsmart, Flybondi, Aerolíneas Argentinas e Gol. Os voos terão como destino quatro aeroportos diferentes: Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires, e ainda as cidades de Córdoba e Rosário.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A companhia de ultrabaixo custo Jetsmart faz sua estreia na rota no dia 30 de dezembro, com três voos semanais. A lowcost argentina Flybondi, que entre setembro e novembro já terá dois voos por semana para Buenos Aires, passa a ter frequência diária nos meses da alta temporada. As duas companhias têm como um dos principais atrativos o preço competitivo e já anunciaram que vão operar a rota de maneira regular — ou seja, vão manter a operação durante todo o ano.

No último verão os voos entre Florianópolis e a Argentina tiveram ocupação média de 80%. Para atender a essa demanda, a Aerolíneas Argentina vai retomar a partir de dezembro a rota ligando os dois países na alta temporada com voos para Buenos Aires, Córdoba e Rosário. A Gol, que já opera uma rota regular com frequência diária, prevê aumentar o número de voos para a capital argentina durante o verão.

Veja destinos de voos a partir de Florianópolis

Continua depois da publicidade

Voos também para Chile

O diretor de Operações da Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, Fábio Marques, afirma que o terminal da capital catarinense é a porta de entrada para SC e que os novos voos reforçam o foco na internacionalização.

— E não para por aí, em breve, vamos anunciar novos destinos para a América do Sul — afirma.

Na temporada regular, o aeroporto da Capital deve ter ao menos três companhias aéreas operando para a Argentina, com previsão de até 13 voos por semana.

Além dos voos para a Argentina, o aeroporto de Florianópolis também permanece com as viagens para o Chile como outro destino nos destinos internacionais. Serão 23 voos por semana para Santiago na alta temporada, operados por três companhias aéreas: Sky, Latam e Jetsmart.

Leia também

A “batalha” no Aeroporto de Florianópolis que vai baixar preço de voos internacionais

Crise na Argentina muda destino de férias dos turistas catarinenses

Gastos de catarinenses crescem 32% em viagens internacionais; veja países preferidos