O aeroporto de Florianópolis já teve ao menos 17 voos cancelados entre partidas e chegadas após os pousos e decolagens de Congonhas, na zona sul de São Paulo, terem sido interrompidos na tarde deste domingo (9). Por volta das 8h desta segunda-feira (10), a situação já estava normalizada em ambos os aeroportos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No dia anterior, o pneu do trem de pouso de um avião de pequeno porte estourou ao pousar em Congonhas, o que causou a interdição da pista principal do aeroporto paulistano. O incidente repercutiu então em aeroportos de todo o país — foram cancelados 73 voos que partiriam de lá, assim como outros 67 que chegariam ao local.
À reportagem, a assessoria de imprensa do aeroporto de Florianópolis comunicou que passageiros prejudicados pela interdição em São Paulo foram reacomodados pelas companhias aéreas envolvidas, com apoio da gestão do local.
Acrescentou ainda que mais detalhes sobre os novos voos devem ser confirmados pelos passageiros diretamente com as empresas que operam cada um deles.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Florianópolis terá voos diretos para 26 destinos na alta temporada
Destroços de avião desaparecido há 40 anos são achados no RS