Os aeroportos catarinenses de Florianópolis, Navegantes e Joinville receberão cargas de combustível de aviação para poder operar pelos próximos dias. A operação, que conta com o apoio do Exército, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e dos Bombeiros, foi possível mediante um acordo do governo do Estado com os grevistas. Oito carretas carregadas de querosene para aeronaves garantirão os voos no Estado, ao menos pelas próximas 48 horas.

Continua depois da publicidade

O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, ressalta que todos os acordos com os grevistas têm sido cumpridos, como os para abastecer o transporte público da Grande Florianópolis e os aeroportos do litoral. Disse ainda que o comitê de crise voltará a se reunir a partir das primeiras horas da manhã para alinhar as ações da segunda-feira.

O Aeroporto Hercílio Luz tinha carga de combustível para operar até domingo. Mesmo com o reforço, a concessionária orienta os passageiros a verificarem com as companhias aéreas a situação de cada voo, já que pode haver restrições em outros terminais. Os voos do começo da manhã desta segunda-feira estão no horário.