Com o aumento do número de voos de Santa Catarina, o número de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis deve aumentar cerca de 65% em junho, na comparação com este mês, afirmou o diretor-geral da Floripa Airport, Ricardo Gesse, em entrevista a Kadu Reis, no Direto da Redação desta quinta-feira (21).

Continua depois da publicidade

– Ainda estamos operando com malha aérea essencial. Em junho, as companhias aéreas começam uma retomada gradual das operações. Teremos 48 mil passageiros, sendo que em maio, foram 29 mil, um aumento de 65% – explicou.

Desde o início da pandemia do coronavírus, o aeroporto tem operado com malha aérea essencial, com poucos voos, para evitar a disseminação da doença.

A retomada do voos diretos de Florianópolis para o Rio de Janeiro, prevista para o próximo domingo (24), ocorrerá no dia 31 de maio. As decolagens com este destino serão de segunda a sábado. Ainda em junho, serão retomados voos o para aeroporto de Congonhas.

– Haverá uma oferta de assentos maior. Então, serão mais voos e aviões mais lotados. Há 360 voos previstos para o mês de junho inteiro – declarou.

Continua depois da publicidade

Conforme o diretor-geral, em junho do ano passado, 250 mil passageiros estiveram no aeroporto de Florianópolis, neste ano serão 48 mil, segundo Gesse.

Desde o início da pandemia do coronavírus, equipes do aeroporto de vigilância sanitária da capital abordam passageiros, aferem temperatura e verificam sintomas. Os casos suspeitos são encaminhados para atendimento das equipes de saúde da prefeitura.