A redução de voos para Porto Alegre, com a suspensão de pousos e decolagens no Aeroporto Salgado Filho em função das enchentes de maio no Rio Grande do Sul, causou aumento de cerca de 20% no movimento do Aeroporto de Florianópolis. Na quinta-feira (18), o terminal anunciou um aumento nas vagas de estacionamento disponíveis, com a intenção de compensar o crescimento da demanda de viajantes gaúchos.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

O Floripa Airport publicou um comunicado explicando os motivos para a alta ocupação do estacionamento e as medidas tomadas. Ao todo, foram 1 mil novas vagas e um novo bolsão criado próximo às locadoras de veículos, com serviço de van até o terminal. O aeroporto ainda pediu que os passageiros cheguem mais cedo.

A concessionária do aeroporto confirmou que o estacionamento vem registrando alta ocupação “com picos de lotação” devido à demanda de passageiros do Rio Grande do Sul.

Problema em avião

Na quarta (17), um voo com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, não chegou à base aérea de Canoas, de onde estão saindo os voos de Porto Alegre. Os passageiros foram trazidos até Florianópolis para embarcarem.

Segundo informações da GZH, ainda no aeroporto paulista a aeronave teve um problema técnico e o voo que sairia de lá também não decolou. O aviso veio quando boa parte dos passageiros já estavam no saguão do terminal, prontos para o embarque.

Na sexta-feira (20), foi a vez do apagão cibernético causar reflexos em viagens no aeroporto de Florianópolis. Ao menos quatro voos tiveram atrasos durante a madrugada e a manhã porque processos de check-in, etiquetagem de bagagem e embarque precisaram ser feitos de forma manual.

Sobre a alteração no voo da quarta-feira para Florianópolis, a GOL se manifestou por nota:

A GOL informa que cancelou os voos G3 9086 (GRU-QNS) e seu retorno G3 9087 (QNS-GRU) na manhã desta quarta-feira (17/07) devido a problemas técnicos na aeronave que faria as duas operações.

Continua depois da publicidade

A Companhia criou uma operação extra para atender os clientes afetados via Florianópolis (FLN). A base aérea de Canoas, utilizada temporariamente para atender a cidade de Porto Alegre (POA) tem limitações para receber operações extras.

O voo GRU/FLN (G3 9322) tem previsão para ser realizado às 17h30 e o retorno, via Congonhas, FLN/CGH (voo G3 9323) tem previsão de decolagem às 19h40.

A GOL oferece as facilidades previstas pela Resolução 400 da ANAC aos Clientes afetados e reforça que todas as ações em relação às operações foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.

Leia também

Contorno Viário tem data de liberação adiada; saiba quando será e o motivo

Autorização de viagens para crianças e adolescentes cresce 691% em dois anos em SC