O Aeroporto de Correia Pinto, na Serra catarinense, entrará no programa nacional de privatizações, segundo o que informou o governo de Santa Catarina. A confirmação veio após o sucesso na Parceria Público-Privada (PPP) do Aeroporto de Jaguaruna, que também será transferido para a iniciativa privada.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Ivan Amaral, recebeu a confirmação da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) de que o Aeroporto de Correia Pinto foi incluído no Programa AmpliAR. O programa, desenvolvido pelo Ministério de Portos e Aeroportos, visa transferir a gestão de aeroportos regionais para concessionárias já operantes em grandes aeroportos do país.
A privatização do Aeroporto de Correia Pinto está prevista para a segunda etapa do programa, a ser realizada no segundo semestre de 2025. Porém, ainda não está definida qual concessionária assumirá a gestão.
O Programa AmpliAR permitirá que concessionárias incluam esses aeroportos regionais em seus contratos de concessão, mediante contrapartidas como a redução de outorgas ou o aumento de prazos de concessão.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Ampliação e revitalização do Aeroporto da Serra Catarinense dá novo passo para se tornar realidade
Jorginho quer aeroporto de SC em pacote de concessões do governo federal