O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, deverá ser ampliado no segundo semestre. O prefeito Luciano Buligon (PSB) aguarda para agosto ou setembro recursos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) no valor de R$ 9 milhões. O pedido foi feito na semana passada. A medida poderá atender a atual demanda, que foi de 35 mil pessoas em fevereiro, 1 mil a mais do que em fevereiro de 2016. Em 2018, o prefeito pretende conceder o aeroporto para a iniciativa privada construir um novo terminal.
Continua depois da publicidade
Quatro pessoas foram presas e três carros clonados foram apreendidos em operação da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, na BR-101 em Araquari, no Norte catarinense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os veículos foram roubados em Santa Catarina, no Paraná e em São Paulo e seriam revendidos em Itajaí. A operação aconteceu nesta segunda-feira (13). Os suspeitos presos vão responder por associação criminosa, receptação, adulteração de veículo automotor e uso de documento falso. Um deles, inclusive, possuía um mandado de prisão por homicídio. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Araquari.
O município de Nova Veneza, no Sul catarinense, decretou situação de emergência na saúde. O fechamento do hospital São Marcos, que atendia pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de vários municípios da região, já completou uma semana. A unidade fechou as portas depois que os 20 médicos pediram demissão por estarem há três meses sem receber. O contrato com o instituto que administrava a unidade foi cancelado. Segundo a prefeitura, o decreto vai permitir acesso a recursos para resolver o problema. Um posto de saúde passará a operar no período noturno, com ambulância caso algum paciente precise ser transferido.
*Com apoio do G1 SC, da RBSTV e do Diário Catarinense, para a CBN Diário, Leandro Lessa
Continua depois da publicidade