A ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso é tema da primeira reunião da Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa, com o Governo do Estado. A reunião inicia às 10h desta quinta-feira na Casa da Agronômica.
Continua depois da publicidade
Além dos deputados estarão presentes o governador Carlos Moisés da Silva, o secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, o presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, além de lideranças do Oeste, entre elas o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.
– Queremos saber quais são as prioridades do governo para a região do Grande Oeste e se há algum cronograma para início das obras do aeroporto e de recuperação das estradas – disse a coordenadora da bancada, a deputada estadual Marlene Fengler (PSD).
A licitação para ampliação do terminal foi lançada em fevereiro do ano passado, com recursos de R$ 8,5 milhões do Governo Federal e contrapartida de R$ 2,1 milhões de contrapartida do estado. O aeroporto é subdelegado do estado para o município.
O movimento de embarques e desembarques em Chapecó passou de 420 mil em 2014 para 479 mil em 2018. Com isso o atual terminal, de 1,1 mil metros quadrados, acaba ficando apertado em momentos de chegada e saída de voos.
Continua depois da publicidade
Com o novo terminal o espaço iria triplicar, para 3,8 mil metros quadrados. Só que o projeto, elaborado por uma empresa de São Paulo e enviado para a Secretaria de Aviação Civil, sofreu vários ajustes.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Chapecó já foram quatro solicitações de ajustes. A expectativa é que até o final do mês venha um parecer da SAC, com as novas exigências, para adequação.