A cidade de Chapecó se prepara para o momento do adeus às vítimas do desastre ocorrido na Colômbia, na noite da última segunda-feira (madrugada de terça-feira, no horário de Brasília). A chegada dos corpos no Oeste catarinense deve acontecer neste sábado (03) – a data prevista anteriormente era hoje, porém houve atraso na liberação em Medellín.

Continua depois da publicidade

As aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) vão sair do Aeroporto Internacional de Rionegro, na região metropolitana de Medellín, na noite desta sexta-feira (horário de Brasília). Segundo o secretário Executivo de Assuntos Internacionais do Governo de Santa Catarina, Carlos Adauto Virmond, a previsão é de que os aviões aterrissem em Chapecó até às 8h de sábado.

O diretor da Unidade Nacional de Gestão de Risco do Governo da Colômbia, Iván Marquez Perez, alerta sobre a quantidade de informações que circulam nas redes sociais com hipóteses relacionadas à queda do avião que levava a delegação da Chapecoense. Ele acredita que o momento é de respeitar o luto e deixar as autoridades investigarem as reais causas.

A estimativa é de que o deslocamento das aeronaves seja feita em 12 horas. O velório coletivo na Arena Condá está programado para começar às 12h de sábado. Os torcedores não terão acesso ao gramado – apenas familiares, amigos próximos das vítimas e autoridades. Cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo local.

Continua depois da publicidade