O 5º Comando Aéreo Regional (5º Comar) confirmou na tarde desta segunda-feira que o Controle de Tráfego Aéreo do Aeroporto Internacional Salgado Filho orientou o comandante do voo 7651 que arremetesse a aeronave antes de pousar. A manobra foi recomendada por medida de segurança, tendo em vista que outra aeronave estava na pista no momento previsto para o pouso.
Continua depois da publicidade
Em nota, o 5º Comar disse que a arremetida “é um procedimento previsto, não sendo considerado incidente, e não oferece nenhum risco aos envolvidos”.
A presença da outra aeronave havia sido confirmada pela Infraero e por passageiros do voo. A Gol informou também por meio de nota que a manobra foi feita por causa da mudança na direção do vento, mas confirmou a presença de outro avião na pista. A companhia disse ainda que “a arremetida é um procedimento corriqueiro”.
De acordo com os passageiros que desceram em Florianópolis, o piloto alertou que seria necessário fazer a manobra porque havia outro avião em solo, que já deveria ter saído.
Continua depois da publicidade