O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica divulgou neste sábado uma nota à imprensa sobre o relatório final do acidente ocorrido com a aeronave da TAM, que matou 199 pessoas no ano passado. Confira a nota na íntegra:
Continua depois da publicidade
“O Comando da Aeronáutica informa que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda não encerrou o relatório final sobre o acidente do Airbus A-320 da TAM, ocorrido em 17 de julho de 2007 no aeroporto de Congonhas-SP.
Cabe destacar que esse documento não apontará culpados pelo acidente e sim os fatores que contribuíram para que o mesmo ocorresse, visando unicamente a segurança da atividade aérea.
Além disso, no momento em que for concluída a investigação desse acidente, o resultado será primeiramente apresentado aos familiares das vítimas e, posteriormente, divulgado à mídia, sem qualquer forma de privilégio a jornalistas ou veículos específicos de comunicação.
Por fim, cabe ao Comando da Aeronáutica lamentar que profissionais de imprensa estejam veiculando informações distorcidas sobre um trabalho ainda em execução e atribuindo erroneamente ao Cenipa a responsabilidade sobre essas informações.”, diz a nota assinada pelo chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Antonio Carlos Moretti Bermudez.
Continua depois da publicidade