O candidato à Presidência Aécio Neves, em seu primeiro pronunciamento após a confirmação de sua passagem para o segundo turno das eleições, declarou que a campanha para o embate final com a presidente Dilma Rousseff se inicia na manhã desta segunda-feira em uma reunião em São Paulo com os coordenadores de campanha do PSDB para estabelecer uma agenda de viagens pelo país.

Continua depois da publicidade

– Vamos começar esta semana, não vou parar um minuto. Amanhã (segunda-feira) já é dia de campanha – declarou.

Sobre a possibilidade de compor uma aliança com Marina Silva, o candidato disse que é necessário aguardar o momento certo:

– Todos aqueles que quiserem e puderem contribuir a este projeto de mudança serão muito bem vindos. Tenho enorme respeito pela senadora Marina Silva, mas tanto em relação a ela quanto a outras lideranças, é preciso que aguardemos o caminho que cada um achar mais adequado.

Continua depois da publicidade

PAINEL: veja os resultados do 1º turno em todo o país

Leia as últimas notícias sobre as eleições 2014

Segundo ele, não é possível antecipar qualquer apoio e afirmou que não teve qualquer contato neste sentido, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O candidato se considerou vitorioso muito acima das melhores expectativas no pleito:

– Muito acima inclusive das previsões dos institutos de pesquisa.

Uma das estratégias é a campanha intensiva no Nordeste. Prometeu rodar o país com maior insistência e debater o projeto em lugares em que isso não foi possível no primeiro turno. Lembrou a frase do avô Tancredo Neves, que dizia: “Nós estamos apenas na metade da travessia”, em um recado aos apoiadores para que não se desmobilizem da campanha.

Desde a manhã do domingo, Aécio Neves acompanhou a votação do senador eleito Antônio Anastasia e a de Pimenta da Veiga, naquele momento mantendo cautela com relação ao clima do já ganhou. Agora, vai procurar o apoio de Marina.

Continua depois da publicidade