Os quatro advogados presos na madrugada de sábado durante operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina e da Força Nacional de Segurança foram transferidos na noite desta terça-feira para o 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville. O comboio sob a escolta do Departamento de Administração Prisional (Deap) com Gustavo Gasparino Becker, Francine Bruggemann, Simone Vissotto e João de Souza Barros chegou por volta das 23 horas ao local.
Continua depois da publicidade
O pedido de transferência feito pela OAB/SC foi acatado pela juíza da 3ª Vara Criminal de Blumenau, Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, no início da noite desta terça-feira. Ela determinou a transferência dos advogados para uma sala de Estado-maior (sala com acomodação especial) ao quartel em Joinville.
Francine e Simone estavam no Presídio de Jaraguá do Sul. Gustavo e João estavam em Florianópolis. As duas advogadas vão se juntar à Fernanda Fleck Freitas, suspeita de participar na morte da agente penitenciária Deise Alves, que já está no 8º batalhão da PM. As três mulheres ficarão em uma cela. Os dois homens ficarão em outra. Todos têm prisão temporária decretada.
– A segurança no local será reforçada por causa da gravidade do assunto – disse o comandante do 8º Batalhão da PM, tenente-coronel Eduardo Valles.
Continua depois da publicidade