No final da tarde desta segunda-feira, a 1ª Vara Criminal de Santa Maria recebeu pedidos de relaxamento da prisão temporária para dois dos envolvidos no incêndio na boate Kiss.
Continua depois da publicidade
A informação foi confirmada pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada. O magistrado informou que, possivelmente, os documentos sejam avaliados na terça-feira.
Louzada afirmou que não chegou a receber oficialmente o documento em mãos, por isso não poderia confirmar se o pedido foi protocolado pelos advogados dos donos da Kiss, Elissandro Callegaro Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffmann, o Maurinho.
O pedido pode ter sido feito também pelo advogado dos dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão.
Na sexta-feira, os quatro envolvidos na tragédia tiveram suas prisões temporárias prorrogadas por mais 30 dias.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira, o criminalista Jader Marques, responsável pela defesa de Spohr, afirmou ao Diário de Santa Maria, que não se pronunciará mais para a imprensa.
Já o advogado Mário Cipriani, que atua na defesa de Hoffmann, assim como Omar Obregon, advogado de Santos e Leão, não foram encontrados para falar sobre o assunto.

