A investigação de um ato violento teve um desdobramento nesta sexta-feira (5) em Itapema, onde um advogado foi preso por atirar contra o carro do amante da esposa dele. O caso aconteceu em maio deste ano e desde então a Polícia Civil tentava ouvir o suspeito, que ignorou todos os chamados, segundo a instituição. Nesta manhã, ele foi detido temporariamente para o avanço do inquérito.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itapema e região por WhatsApp

Em uma noite, na Avenida Nereu Ramos, no Centro de Itapema, câmeras de segurança flagraram o homem, que não teve a identidade revelada, descendo do próprio automóvel para disparar contra o outro veículo. A bala foi encontrada no porta-malas.

O delegado responsável pela investigação, sabendo que o suspeito possuía registro de uma pistola calibre 9 milímetros, representou pela busca e apreensão nos endereços do advogado já em maio. Ele teria viajado e levado a arma consigo.

Novas intimações foram feitas para que o investigado prestasse esclarecimentos e apresentasse a arma, mas ele ignorou todas elas, contou a polícia. Assim, a delegacia pediu ao Judiciário para prender o suspeito temporariamente, conduzir a esposa e enteada dele coercitivamente para testemunhar e cumprir um mandado de busca e apreensão. A Justiça autorizou e as equipes foram aos locais nesta sexta.

Continua depois da publicidade

O suspeito negou revelar onde estava a arma, mas teve o celular apreendido. Ele ficou em silêncio no interrogatório e foi levado ao presídio de Itapema, local em que deve passar os próximos dias, até o fim do prazo da prisão temporária.

Leia mais

Empresários de Blumenau e região formavam “rodízio do crime” para lucrar em licitações