O advogado citado na Operação Sintonia, deflagrada na quarta-feira pela Polícia Civil de Blumenau, foi preso por volta das 19h30min deste sábado, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itapema. Segundo a equipe da PRF, ele foi parado em uma abordagem de rotina da corporação quando transitava em um automóvel Jetta.

Continua depois da publicidade

Em consulta ao sistema, os agentes da PRF constataram que ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto e decretaram a prisão do advogado, que estava sozinho no carro. Ele teria informado aos policiais que voltava da praia e que não tinha conhecimento do mandado. O advogado foi encaminhado ao Presídio de Itapema.

Segundo delegado, advogado é suspeito de levar drogas e celulares

O advogado era uma das 16 pessoas que tinham mandado de prisão preventiva na operação deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) na quarta-feira. Na ocasião, o delegado Rodrigo Raitez informou que seria suspeito de integrar uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Na quarta-feira, 10 pessoas foram presas, mas o advogado estava entre as pessoas com mandado de prisão que não foram localizadas.

O delegado informou na quarta-feira de que a investigação havia iniciado no começo do ano e que uma operação em agosto teria indicado líderes da facção em bairros de Blumenau. Raitez informou que o advogado seria suspeito de levar drogas e celulares para os membros do grupo no Presídio de Blumenau, além de repassar informações do fórum aos detentos.

Continua depois da publicidade