Cruzando a África, viajando dentro de um caminhão adaptado para receber até 24 passageiros. É desta forma que o advogado joinvilense Pablo Rodrigo Jacinto e sua namorada, a fisioterapeuta Karina Palla, vão comemorar a virada de 2013 para 2014 e o aniversário de quatro anos de relacionamento.

Continua depois da publicidade

O cenário não podia ser outro: apaixonados por viagens, esportes radicais e aventuras, os dois decidiram deixar carreiras consolidadas, casa, conforto e rotinas de lado para realizar o sonho de passar 500 dias viajando pelo mundo.

>> Confira galeria com mais fotos dos personagens

A jornada começou há mais de 300 dias. No Brasil, ficaram conselhos, lágrimas, risadas e abraços. Desde então, com a mochila nas costas, os dois estão descobrindo que há muito mais nesta viagem do que o simples ato de se deslocar de um ponto geográfico a outro.

Continua depois da publicidade

Estão conhecendo novas visões, diferentes caminhos, infinitos rostos, inúmeras histórias. E, de certa forma, redescobrindo quem eles mesmos são.

– Nossa forma de enxergar o mundo e as pessoas têm se transformado a cada novo país que visitamos – escrevem.

Ele já pensava em viajar o mundo e tinha o costume de viajar todos os anos em mochilões pela América do Sul. Sem grandes quantias de dinheiro, sem destino certo, sem expectativas do que iria encontrar no caminho.

Continua depois da publicidade

– Embora eu não tivesse recursos, decidi marcar uma data. Dei-me o prazo de cinco anos. Nesse período, eu conheci a Karina e, no nosso primeiro dia juntos, falei a ela sobre o projeto. Mal sabia eu que anos depois ela seria parte fundamental deste sonho – conta Pablo.

Desde então, viram o sol nascer sob o rio Ganges, na Índia, cruzaram o Tibet até chegar no Monte Everest, tomaram banho de rio com elefantes no Nepal, assistiram a um ritual Sema na Turquia. Enfrentaram desafios e até questionaram se era válido continuar a viagem quando o pai de Karina descobriu um câncer em seu único rim.

Separaram-se por um mês para que ela pudesse acompanhar a cirurgia do pai. Com a sua recuperação, se reencontraram na Grécia para continuar a jornada.

Continua depois da publicidade

Até 17 de junho de 2014, quando voltam a pisar em solo brasileiro, há muito chão para percorrer: Vietnã, Indonésia, Tailândia, Polinésia Francesa, Austrália e Havaí estão entre os próximos destinos. Quanto aos próximos planos, o casal diz não estar preocupado.

– O futuro? É melhor deixarmos este assunto para o futuro.