Após ser julgado pelo TJD e receber multa de R$ 500 pelos sinalizadores jogados em campo no último clássico com o Figueirense, o advogado do Avaí, Túlio Cavalazzi, avisou que irá recorrer da decisão do Tribunal.

Continua depois da publicidade

– Eu diria que em razão dos fatos inicialmente apresentados, o julgamento ficou a contento. Temos um campeonato transcorrendo e é importante para o Avaí não ter nenhum problema em relação ao mando de campo. Todavia apresentamos provas e sobretudo a indicação dos autores do fato. Evidentemente isso exige a aplicação do parágrafo 3º, do artigo 213, ou seja, a excludente responsabilidade. Com isso, é possível a absolvição, por isso o Avaí vai recorrer para tentar a absolvição – disse Túlio.

O advogado avisou que a procuradoria deve tentar aumentar a pena do Leão:

– A procuradoria deve recorrer ao tribunal pleno, assim como o Avaí vai recorrer também. A procuradoria certamente irá tentar aumentar a pena, e o Avaí irá recorrer pela absolvição. Isso vai acontecer nos próximos dias, assim que forem agendados os recursos. Não há data prevista para isso – encerrou.

O próximo desafio do Leão é neste domingo, 18h30min, contra o Figueirense, pelas semifinais do returno do Catarinense.

Continua depois da publicidade

Clique aqui