O advogado José Luiz de Oliveira Lima afirmou que vai apresentar na sexta-feira um novo memorial questionando alguns dos argumentos apresentados pelo relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para condenar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Continua depois da publicidade

– Irei apresentar um memorial na sexta-feira e vou colocar pontos da defesa e alguns dados referentes ao voto do relator – afirmou.

Saiba mais:

> Acesse a capa de notícias sobre o julgamento do mensalão

O defensor do ex-presidente do PT José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, fez críticas a Barbosa e comemorou o voto favorável à absolvição proferido pelo revisor, Ricardo Lewandowski. No caso de Genoino, o advogado atacou o relator de forma direta.

Continua depois da publicidade

– Foi um voto pobre, não se aprofundou na pessoa do Genoino. Foi um voto ‘en passant’, como se fosse possível alicerçar uma condenação criminal dessa forma – disse Pacheco.

Para o advogado, Lewandowski agiu corretamente ao inocentar Genoino:

– Foi um voto bem estruturado, juridicamente correto, justo e traduz o que afirmamos há sete anos, que há falta de provas para condenar e provas de que ele não praticou os crimes.

Defensor de Delúbio Soares, o advogado Arnaldo Malheiros Filho não quis se pronunciar.

> Para ler mais notícias sobre mensalão, clique aqui