A advogada Tatiana Borsa foi demitida da defesa de Nego Di após publicar uma foto ao lado do cliente comemorando sua soltura. O ex-BBB foi preso em julho deste ano, em Santa Catarina, e teve liberdade provisória concedida na última quarta-feira (27). As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Para conceder o habeas corpus, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) impôs regras a Nego Di, entre elas a de não frequentar ou usar as rede sociais. Na madrugada de quinta (28), porém, ele apareceu sorrindo em uma foto publicada no Instagram de Tatiana Borsa e de Camila Kersch. Elas brindavam a soltura do cliente com taças de espumante. “Como esperamos para postar este retrato”, dizia a legenda do post.
Conforme a atual defesa de Nego Di, a destituição da advogada “foi uma decisão do cliente, externando seu descontentamento pela postagem sem autorização e pela conduta desta pós repercussão negativa do fato”. O g1 entrou em contato com Tatiana Borsa, que disse que qualquer esclarecimento deve ser feito com a Dra Camila Kersch, que passa a representar sozinha o humorista.
Em outros registros do mesmo dia, compartilhados por Gabriela Sousa, mulher do humorista, o influencer canta pagode e toca um instrumento de percussão. Todas as imagens foram removidas das redes sociais.
Continua depois da publicidade
O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul apura se Nego Di violou a medida cautelar estabelecida pelo STJ, ao aparecer nas publicações nas redes sociais. Caso haja o entendimento de que a postagem de terceiros serviu para transmitir uma mensagem ou um recado ao publico, pode implicar em descumprimento da determinação. Nesse caso, o influenciador pode voltar para a prisão.
Nota da defesa de Nego Di
“A defesa passa a ser exclusivamente conduzida por Camila Kersch, foi revogada a procuração e juntada aos autos do processo após a comunicação que Dilson fez diretamente a colega Tatiana Borsa. Foi uma decisão do cliente, externando seu descontentamento pela postagem sem autorização e pela conduta desta pós repercussão negativa do fato. Dilson está a disposição da justiça, com a intenção de cumprir fielmente as imposições do STJ para manter sua liberdade e não tem ingerência quanto a postagem de terceiros em suas redes sociais. A intenção em momento algum é descredibilizar o trabalho da profissional que foi realizado até o momento e sim atender os interesses do cliente.”
Quem é Nego Di
Relembre a prisão de Nego Di
Nego Di foi preso em Jurerê Internacional, em Florianópolis, no dia 14 de julho. Ele é réu por estelionato e lavagem de dinheiro, e acusado de envolvimento em um suposto esquema de produtos que não teriam sido entregues por uma loja virtual ao lado do sócio, Anderson Boneti.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que investiga o caso, ele é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com o esquema. Depois da prisão em Santa Catarina, Nego Di foi transferido para o Rio Grande do Sul.
De acordo com as investigações, a movimentação financeira em contas ligadas ao humorista ultrapassou R$ 5 milhões. As vítimas relatam compras de produtos como televisores, celulares e eletrodomésticos, que nunca foram recebidas nem reembolsadas.
Dois dias antes da prisão do influenciador, a companheira dele, Gabriela Sousa, foi presa durante uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) após uma arma de uso restrito das Forças Armadas ter sido encontrada.
Leia também
Quem é Nego Di? Ex-BBB, comediante e alvo de investigação por lavagem de dinheiro