A advogada Rosely Ferreira Pozzi, que defende a Farmácia Anna Terra no caso de doping do nadador Cesar Cielo, enviou nota oficial à imprensa, isentando a mesma de qualquer responsabilidade.
Continua depois da publicidade
– No momento não podemos ainda ter uma manifestação fundamentada, pois não temos ainda nenhuma documentação oficial. Já estamos providenciando requerimentos para pedir essa papelada junto a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Esperamos também a divulgação oficial da decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para tomar uma posição – disse a advogada ao LANCE!
O nadador brasileiro e dois de seus companheiros – Henrique Barbosa e Nicholas Santos – foram liberados pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, sigla em inglês), que ratificou a decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de apenas advertir os nadadores. Já Vinícius Waked, considerado reincidente, foi punido com um ano de suspensão. O veredicto saiu na manhã desta quinta-feira, em uma sessão especial da CAS em Xangai.
Assim, Cesar Cielo está liberado para competir no Mundial de Esportes Aquáticos na China. A natação terá início no próximo domingo, e Cielo nada já no primeiro dia, quando acontece o revezamento 4x100m livre, em que o Brasil está inscrito para participar. Em caso de punição superior a dois meses, ele estaria fora do Mundial.
Leia abaixo a nota na íntegra:
Continua depois da publicidade
“A Farmácia Anna Terra informa que seu estabelecimento cumpre com as boas práticas de manipulação, conforme legislação vigente.
Por isso, mantém-se firme na sua posição inicial do episódio Cesar Cielo: não é responsável por qualquer ato ou conduta que redundou no resultado do exame antidoping a que o nadador se submeteu em maio de 2011.
Esclarece que as notícias que envolvem o nome da farmácia são aquelas colhidas da imprensa, uma vez que não teve acesso às informações e documentos levados ao processo da CBDA, instaurado para apurar a culpa do atleta.
Assim, para resguardo e no exercício de seus direitos, fará seu pronunciamento em momento oportuno, após ter em mãos cópia na íntegra do processo oficial, inclusive da decisão do TRIBUNAL ARBITRAL DE ESPORTES – TAS, e todos e quaisquer documentos pertinentes ao caso.”
Continua depois da publicidade
Rosely Ferreira Pozzi, Advogada