Em busca do hexa para o Brasil, o técnico Tite teve um motivo a mais para se preocupar desde que foram definidos os adversários da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. No primeiro confronto, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), os brasileiros enfrentam Mitrović e Vlahović, uma dupla de atacantes que têm bons números nas últimas temporadas, mas estavam lesionados.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Apesar de a seleção da Sérvia não ter tanta história com títulos, as duas ‘sensações’ do futebol mundial devem dar trabalho ao Brasil e já estão no radar da comissão brasileira desde que o adversário foi definido, em abril deste ano.

Mitrović ajudou o Fullham a conquistar o acesso à Premier League. (Foto: Srdjan Stevanovic/Getty Images)

Aleksandar Mitrović, de 28 anos, é formado no Partizan, da Sérvia, onde atuou no futebol profissional antes de ir para o Anderlecht da Bélgica. Agora, joga no futebol inglês desde 2015, e está no Fullham desde 2017. Com diversos gols desde que chegou ao clube da Grande Londres, teve maior destaque na temporada 2021/2022, quando marcou 43 gols em 46 jogos, ajudando a equipe a ascender à Premier League. Foi a melhor média de sua carreira, com quase um gol por partida.

Neste período, pela seleção da Sérvia, foram 14 gols entre UEFA Nations League e Eliminatórias da Copa. Já na atual temporada, no Campeonato Inglês, já são nove gols em 12 jogos, quase um gol por partida.

Continua depois da publicidade

Dusan Vlahović foi comprado pela Juventus em transação que pode chegar a 75 milhões de euros. (Foto: Andrej Isakovic/GettyImages)

Do outro lado, o companheiro de seleção, Dusan Vlahović, de 22 anos, fez carreira no futebol da Itália, mas também atuou na base e no profissional do Partizan. Isso, até ir para a Fiorentina, ganhar destaque na base do time italiano e ser promovido ao profissional. No ano passado, fez sua melhor temporada da carreira até então, na Fiorentina. Foram 20 gols em 24 jogos, além de despertar o interesse da Juventus.

Em um negócio que pode chegar a 75 milhões de euros, Vlahović chegou em janeiro deste ano e fez nove gols em 21 jogos. Agora, no início da segunda temporada na Velha Senhora, são sete gols em 15 jogos.

Jogando pela Sérvia, o jovem atacante tem menos jogos que o companheiro. São 10 partidas e cinco gols, mas ainda assim um jogador para ficar de olho na Copa.

Momento de recuperação dos sérvios

Mesmo com o destaque ofensivo, Vlahović, com uma lesão na virilha, e Mitrović, com lesão no tornozelo, se recuperam antes da estreia na Copa, diante do Brasil. A tendência, como comentou o técnico da Sérvia, Dragan Stojković, em coletiva, é que os dois jogadores estejam preparados para atuar no Catar.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Jogadores do Real Madrid ganham carros de luxo antes da Copa do Mundo

Técnico do Liverpool, Klopp se espanta com Firmino fora da Copa: “Loucura”