
Sérvia e Costa Rica se enfrentam neste domingo (17), às 9h, em partida que abre o grupo E da Copa do Mundo. Grupo que ainda tem Brasil e Suíça, que duelam mais tarde, às 15h.
Continua depois da publicidade
O time europeu vem focado em busca uma vitória já na estreia. O atacante Aleksandar Prijovic garante que o grupo está determinado em busca os três pontos. Para ele, o Mundial não tem uma segunda chance.
“É difícil comparar o jogo de Copa do Mundo com qualquer coisa, mas vamos encarar a partida com a Costa Rica como final de Mundial. Não há segunda chance aqui, você só joga esse jogo 90 minutos contra aquele time e o que você fez, você fez. Será importante a cada segundo e para cada jogador”, disse o sérvio.
Prijovic joga no futebol grego, no PAOK, e é um dos destaques da sua equipe. Na seleção, o camisa 8 também exerce uma posição de destaque no esquema tático do técnico Mladen Krstaji?. O objetivo da Sérvia é passar da primeira fase.
Mas para conseguir a vitória na estreia, os sérvios terão que passar por Navas. O goleiro do Real Madrid é o destaque da Costa Rica na Rússia. Apesar do arqueiro, a seleção da América Central chega com desconfiança para o primeiro jogo da Copa.
Continua depois da publicidade
Na preparação para o Mundial, a Costa Rica fez oito jogos e venceu apenas dois. A última partida foi uma goleada sofrida para a Bélgica, por 4 a 1. A missão da equipe do técnico Óscar Ramírez é repetir a boa campanha de 2014, quando chegou nas quartas de final, sendo eliminada para a Holanda nos pênaltis. O treinador está confiante e feliz.
“Estou muito feliz. Acredito que isso é um sonho para a seleção. Em relação à competição, vamos tentar passar da fase de grupos. Vamos tentar repetir a nossa forma de jogar, assim como fizemos no Brasil, em 2014. Devemos tentar alcançar o mesmo nível”, afirmou o técnico.