Sol no Catar e óculos escuros, uma combinação nada incomum, não fosse para os goleiros durante os treinos para a Copa do Mundo. A peculiaridade durante os treinos dos arqueiros da Suíça chamou atenção no mundial do Oriente Médio.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Yann Sommer e Gregory Kobel, goleiros da seleção que enfrenta o Brasil no dia 28 de novembro, pela segunda rodada do Grupo G da Copa, apareceram com os acessórios durante os treinamentos. Com tecnologia e até bateria, os óculos reproduzem um efeito de câmera lenta na bola e ajudam no treinamento de antecipação de movimentos. 

Goleiros usam peças com tecnologia para desacelerar movimento da bola. (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

Os óculos até parecem novidade, mas não são — pelo menos na rotina dos suíços. Na Eurocopa 2020, disputada em 2021 por conta da pandemia da Covid-19, os goleiros da Suíça já utilizavam a tecnologia. De acordo com o jornal The Sun, os óculos custam 350 libras cada, cerca de R$ 2.500.

Os adversários do Brasil estreiam na Copa nesta quinta-feira, contra Camarões, às 07h (de Brasília). Já a amarelinha entra em campo no mesmo dia, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Tite abre apenas 20 minutos do treino da Seleção e faz mistério sobre o time

Copa do Mundo começa com disparidade inaceitável em campo