O Luverdense, adversário do JEC neste domingo, às 17 horas, pela oitava rodada da Série C, acumula números muito bons no Estádio Passo das Emas, palco do duelo em Lucas do Rio Verde (MT). Neste ano, o time atuou 13 vezes como mandante – pelo Campeonato Mato-Grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro e conseguiu oito vitórias, dois empates e perdeu apenas em três oportunidades.
Continua depois da publicidade
Cada uma das derrotas aconteceu numa competição diferente. No Campeonato Mato-Grossense, o revés aconteceu diante do Cuiabá-MT, rival também na Série C. Na Copa Verde, o Luverdense perdeu para o Atlético de Itapemirim. No Brasileiro, o Botafogo-SP conseguiu bater o Luverdense no Passo das Emas.
No entanto, mesmo nas derrotas, o ataque produziu bastante. Foram 30 gols nestas 13 partidas como mandante – em 11 delas, a equipe balançou a rede. O Luverdense só não marcou na derrota para o Atlético de Itapemirim e no empate com o Sinop, no Campeonato Mato-Grossense.
Com nove gols em sete rodadas, o Luverdense-MT tem também o segundo melhor ataque da chave B da Série C. Vai enfrentar justamente o JEC, equipe de pior defesa do grupo – 14 gols sofridos em sete rodadas.
Continua depois da publicidade
Diante da média de gols dos mato-grossenses como mandantes – 2,31 por jogo -, o torcedor do Joinville terá bons motivos para ficar preocupado. Um alento podem ser as mudanças que Márcio Fernandes está promovendo na zaga – é provável que Gualberto atue ao lado de Filipe Costa neste domingo.
O Luverdense é dirigido pelo técnico Luizinho Vieira, ex-Criciúma. Nos últimos quatro jogos, acumula três vitórias e um empate – sendo uma vitória diante do Santos, pela Copa do Brasil.
Um dos destaques da equipe é o experiente lateral Itaqui, ex-Caxias, jogador muito útil na bola parada. O goleiro Diogo Silva (ex-Vasco) e o lateral-esquerdo Paulinho (que está no clube desde 2014) são outras caras conhecidas.
Continua depois da publicidade